Adobe Photoshop CS5 Download

Finalmente a Adobe liberou um dos aplicativos mais esperados do ano de 2010. O Photoshop CS5, software padrão da indústria quando se fala em tratamento e manipulação de imagens, aparece com inovações de interface e ferramentas quase inimagináveis.

Tamanho: 979,90 MB

Conhecido principalmente graças à criação de imagens publicitárias e de moda, o Photoshop é útil para diversas áreas, como a fotografia. Claro que é possível consertar muita coisa através do aplicativo, porém em termos de imagem fotográfica, o ideal é ter o máximo de qualidade já na captura e utilizar o programa apenas para acertar detalhes.

Porém, as novas ferramentas desenvolvidas pela Adobe para esta versão trazem facilidades até então impossíveis sem muitas horas de trabalho de um tratador experiente, colocando ao alcance dos simples mortais – ou ao menos daqueles que têm condições de pagar os quase 700 dólares pelo aplicativo – os efeitos vistos em revistas e anúncios de publicidade.

Outras surpresas agradáveis

Além das surpreendentes ferramentas da versão CS5, o novo Photoshop também traz algumas novidades voltadas principalmente ao fluxo de trabalho e à otimização do tempo do usuário. O principal exemplo dessa categoria de inovações é o Mini Bridge.

Em um painel semelhante aos inspetores da barra direita do programa – onde você encontra o histograma da imagem ou os layers que a compõem, por exemplo – você acessa todo o catálogo de imagens do Adobe Bridge, pela primeira vez sem sair do Photoshop.

Com isso, a agilidade em se produzir imagens – especialmente para os manipuladores, que criam cenas inteiras a partir de várias fotografias – aumenta consideravelmente, já que as pastas e imagens são encontradas usando as técnicas do Bridge.

Palavras-chave, rankings e muito mais agora fazem parte do pacote principal do Photoshop, graças a essa integração com o organizador de imagens do Creative Suite. Para ativar o Mini Bridge, um botão na Barra de ferramentas foi adicionado ao lado do controle da versão integral do catálogo.

Os layouts de tela – já existentes nas versões anteriores do software – agora têm atalhos no topo da janela para selecionar qual distribuição de painéis e ferramentas é mais indicada ao seu modo de trabalhar.

Entre os padrões você encontra layouts de pintura, fotografia, design e outros. O aplicativo já abre com o layout chamado “Essentials” (Essenciais), com todas as ferramentas básicas necessárias para qualquer tipo de tratamento ou manipulação.

Adobe Camera RAW

Um dos principais plugins para Photoshop também recebeu nova versão e novas funcionalidades. Fotógrafos e manipuladores agora podem tratar suas imagens antes mesmo de elas existirem de fato. Através da ferramenta “Targeted Adjustment Tool” (Ferramenta de ajuste localizado), é possível realizar correções e tratamentos no arquivo em formato bruto antes da conversão em pixels.

Tamanho: 979,90 MB

Outras Opções

Deixe sua Opinião

Gravatars são pequenas imagens que mostra sua personalidade. Você pode alterar a sua aqui: gravatar!

Você deve Fazer Login para deixar sua opinião.